Xiaomi volta a surpreender desta vez com um Kart

Xiaomi volta a surpreender desta vez com um Kart


 

A Xiaomi volta a surpreender fora da zona dos telemóveis. Depois das Segways, das trotinetes e bicicletas elétricas, com o objetivo de ajudar as pessoas a deslocarem-se mais facilmente, a marca agora aposta num conceito mais divertido e associado a momentos de lazer.

O conceito é o Gokart, um kart elétrico que promete bons momentos de diversão em família e entre amigos. É um equipamento ajustável a diferentes tamanhos de pessoas e que até pode ser transformado em uma segway.

Suporta um peso até 100 kg e permite atingir uma aceleração máxima de 0,7 g, podendo chegar aos 24 km/h. Em termos de modos de condução, o utilizador no seu kart pode fazer drifts e até marcha-atrás.
O kart pode ainda ser controlado através de uma aplicação móvel. A ligação é feita através de Bluetooth e o utilizador poderá ver a velocidade a que vai a conduzir, os vários tempos atingidos nos percursos e receber alertas.


O Kart ainda não está à venda na Europa, porém, não me parece descabido vender nos típicos websites oriundos da China. Teremos apenas de perceber se o preço do envio será tão vantajoso quanto o produto em si.

Em suma, este é um bom exemplo daquilo que a Xiaomi é. Uma empresa sem medo de arriscar em algo novo. Uma fabricante com mil e um produtos e todos virados de uma forma a fazer o quotidiano dos utilizadores mais inteligente e melhorado