Veterinário tranca-se em jaula e come junto com cãozinho para que ele...

Veterinário tranca-se em jaula e come junto com cãozinho para que ele volte a confiar em humanos


 

Amor pela profissão e pelos animais define o ato de um veterinário da Geórgia, nos Estados Unidos. No dia 29 de janeiro deste ano, Andy Mathis estava prestes a ir embora da sua clínica quando recebeu a chamada de uma mulher que havia encontrado uma cadelinha pitbull muito maltratada e queria saber se ele podia atendê-la de graça, pois não tinha dinheiro sequer para a consulta.

Mathis disse que precisava ver a cadela pessoalmente para saber se ela teria alguma hipótese ou teria que ser sacrificada. Ela estava magra, faminta, desidratada, com hipotermia e tinha um prolapso vaginal. Resumindo, a pequena pitbull estava com muito sofrimento. Andy tinha 2 opções, colocar o animal para “dormir” ou tentar salvá-la.

Mas o veterinário, juntamente com os seus amigos, começaram a angariar fundos para o tratamento da pitbull e ela recebeu tratamento num hospital veterinário com estrutura para tratá-la.


Em poucos dias e com muita dedicação e trabalho a cadela teve uma grande melhora e até começou a ganhar peso porém ela ainda tinha muito medo de pessoas. Foi então que o veterinário começou a comer junto com a pequena para aos poucos ganhar a sua confiança.

O vídeo mostra que, mesmo desconfiada, a pequena Graycie Claire, como foi chamada, come na mão de Andy e depois no próprio prato. UM GESTO COMOVENTE!