Um pónei negligenciado estava a ser comido vivo por vermes. A transformação...

Um pónei negligenciado estava a ser comido vivo por vermes. A transformação dele depois do resgate é algo realmente bonito de se ver!


 

Um pónei negligenciado estava a ser comido vivo por vermes. A transformação dele depois do resgate é algo realmente bonito de se ver!

Atenção, algumas imagens são chocantes e podem ofender as sensibilidades dos internautas.

Chloe Atkins, uma nativa de West Yorkshire, Inglaterra, passava ao pé de um enorme prado quando viu vários póneis a pastar. Um deles estava estranhamente posicionado sobre as patas traseiras e a olhar para a rua, com um olhar abatido. Quando Chloe o vê, ela pressiona o travão com toda a força. O pobre animal estava frágil e em carne viva na parte inferior das costas. Sem mais delongas, Chloe entra em contato com a associação World Horse Welfare, que se desloca rapidamente para resgatar cavalos vítimas de negligência.

Sarah Tucker, um membro da associação, foi imediatamente para lá. Ao aproximar-se lentamente do animal para examiná-lo mais de perto, a dúvida sobre a condição física dele é levantada: “Quando eu me aproximei dele, senti um odor fétido . Um cheiro de infecção. Ele estava ferido nas costas “, diz Sarah.


“Ele levantou-se para tentar fugir, mas estava muito fraco. Quando olhei, vi que a ferida estava infestada de vermes.” Para Sarah, não havia um minuto a perder! Ela levou o pónei diretamente ao veterinário. De acordo com o profissional de saúde, ela agiu bem, mais alguns dias e o animal teria morrido devido a esta infecção.

O pónei foi colocado nos estábulos da associação para se recuperar. No local, os membros decidiram dar-lhe o nome de “Buggy”. Hoje em dia, a ferida está completamente curada mas o pónei, mas continua muito magro. Ele terá tempo para recuperar as forças e o peso ideal.

Desde então Chloe Atkins visitou o pony em recuperação e está encantada com a sua transformação. Graças a ela, o pequeno Buggy ainda está vivo e agora vive feliz.

Veja a história Buggy e a sua transformação (em Inglês):