Super Bock sem álcool muda de nome num tributo aos profissionais de...

Super Bock sem álcool muda de nome num tributo aos profissionais de saúde


 

A opção sem álcool da marca de cerveja Super Bock vai nos próximos tempos adotar uma nova designação em homenagem a todos os profissionais de saúde. Em vez da habitual Super Bock Free, a partir da primeira semana de Maio, esta mesma cerveja chamar-se-à Super Bock Doc.


Esta edição especial coloca em evidência a parceria que uniu a insígnia à destilaria Levira e que tem permitido produzir e oferecer álcool gel ao Serviço Nacional de Saúde (SNS). É que o processo de desalcoolização utilizado para garantir que a Super Bock Free (agora, Doc) não tem álcool é o mesmo que garante a produção de desinfetante para as mãos.

A união entre a Levira e a Super Bock Group já possibilitou a produção de aproximadamente 18 mil litros de álcool gel para as mãos a partir do licor de álcool que sobrou do processo de fabrico da Super Bock Free. Segundo a marca, as unidades hospitalares e de cuidados de saúde de Coimbra, Aveiro e Porto, já receberam este mesmo desinfectante, mas o objectivo é alargar a outras zonas de Portugal.