Senhor de 96 anos entra num concurso de música para homenagear esposa...

Senhor de 96 anos entra num concurso de música para homenagear esposa falecida e impressiona júri


 

O norte-americano Fred Stobaugh, de 96 anos, não é músico, mas impressionou os jurados de um concurso músical com sua primeira canção. Feita para homenagear a esposa, morta aos 91 anos, em abril, “Oh Sweet Lorraine” (Oh Doce Lorraine) conta a história do casal, que esteve junto quase 75 anos.

Num vídeo publicado no YouTube a equipa do estúdio Green Shoe, que abriu o concurso de composições, partilhou a história sobre como decidiram transformar a letra escrita por Fred, numa composição profissional. Anexada à sua composição, Fred enviou uma carta, na qual escreveu sobre como conheceu a amada Lorraine, em 1938, a falta que sentia dela e a importância de participar daquele concurso para homenageá-la.

O senhor explicou ainda que não era músico nem bom cantor, mas que começou a escrever a canção logo após a morte de Lorraine. Fred conta que sua composição surgiu com naturalidade: “Depois que ela faleceu, eu ficava no quarto, sozinho. A música veio quase que inconsciente. A canção era parecida com ela”.


No vídeo de 9 minutos podemos ver o produtor Colgan a trabalhar na versão final da música. Colgan diz que é cantor e compositor há anos, mas admite que nunca tinha ficado tão nervoso ao gravar uma música para alguém. No final do vídeo, Fred coloca os auscultadores e todos acompanham “Oh Sweet Lorraine” com Fred pela primeira vez.

“Maravilhoso”, avalia Fred, depois de ouvir o trabalho pronto.