Pai e filho tentam escapar de um incêndio

Pai e filho tentam escapar de um incêndio


 

Este arrepiante vídeo mostra a fuga de dois homens de um incêndio, que atravessaram por automóvel. Pai e filho estavam a acampar quando foram surpreendidos por um cenário de devastação na única estrada de acesso ao acampamento. Imagens dignas de um filme.

A zona oeste dos Estados Unidos da América tem sido afetada por inúmeros incêndios que consomem florestas num ápice, deixando a população vulnerável a tragédias. No Glacier National Park, localizado no estado de Montana e perto da fronteira com o Canadá, um incêndio causado por um relâmpago obrigou Justin Bilton e o seu pai, Charlie Bilton, a acelerarem literalmente pela sua vida. Os dois homens estavam a acampar na zona afetada pelo incêndio e tiveram de escapar atravessando as chamas de carro. Mais de 11,172 hectares já foram queimados e o incêndio ainda não foi resolvido, tendo sido mobilizados 218 operacionais.


Felizmente, os dois homens escaparam sem ferimentos.

“Depois de chegarmos à árvore queimada que se vê no final do vídeo, tive de colocar marcha atrás e voltar para o trilho, onde tivemos a sorte encontrar um barco. Fomos resgatados por dois funcionários do parque e levados para um local seguro. O carro queimou-se no fogo”, contou Justin Bilton.