Mãe surda ouve a voz do filho pela primeira vez

Mãe surda ouve a voz do filho pela primeira vez


 

Há 15 anos, Dawn Keim, uma norte-americana natural do Texas, começou a perder a audição por culpa de um problema genético e, pouco a pouco, a esperança de a recuperar foi desaparecendo. Porém, graças a um procedimento pioneiro patrocinado por um programa televisivo, Keim conseguiu agora ouvir a voz do filho mais novo pela primeira vez.

Desde que deixou de ouvir, comunicar tornou-se, para a mulher, de 43 anos, uma tarefa extenuante, que a obrigava a ler os lábios daqueles com quem conversava e a impedia de acompanhar uma conversa de um grande grupo de pessoas.

No passado mês de Novembro, o “talk-show” The Doctors ofereceu-lhe, porém, a oportunidade de se submeter a uma cirurgia para restauro da sua audição. A mãe de dois filhos viajou, assim, para o House Ear Institute em Los Angeles, onde recebeu um implante coclear.

O episódio do programa em que Keim emerge de “mais de uma década de silêncio” e ouve o pequeno Asher, de 8 anos, vai ser finalmente emitido nos EUA esta quinta-feira. Entretanto, foi já divulgado um vídeo do momento que está a comover os telespetadores.

Um momento simplesmente incrível. 🙂 Não acham?