Jovem destrói estátua de anjo com cerca de 200 anos para ganhar...

Jovem destrói estátua de anjo com cerca de 200 anos para ganhar seguidores no Instagram


 

Uma influencer digital da Polónia está a ser duramente criticada no seu país depois de ter gravado um vídeo em que destrói o rosto de uma estátua de anjo com um martelo.

Julia Slonska, que quer ficar famosa no Instagram entre os polacos, ri antes de arrancar o nariz da estátua. A escultura tem cerca de 200 anos e está exposta num parque de Varsóvia, na Polónia.

O vídeo foi publicado nos “stories” de um amigo de Slonska que a marcou na publicação. No final do vídeo, ela dá o endereço da sua conta no Instagram, que hoje conta com pouco mais de 6000 seguidores.


No entanto, muitos polacos ficaram irritados com as imagens. Muitos disseram que o que a jovem fez foi desrespeitar a um monumento histórico.

Assustada com a repercussão, Slonska apagou o vídeo e também apagou a sua conta do Facebook. Além disso, publicou um pedido de desculpas. “O que aconteceu ontem não deveria nunca ter ocorrido e eu, seriamente, arrependo-me de o ter feito. Sou muito burra. Não vou dizer o que me motivou, o porquê de ter feito isso, porque é algo mais pessoal, mas realmente quero pedir desculpas a todos”, escreveu a polaca.

A jovem iria fazer um anúncio publicitário para um banco polaco que decidiu cancelar o contrato após a polémica. “Definitivamente não apoiamos este tipo de comportamento, e os órgãos competentes devem lidar com isso”, afirmou, em nota, a administração do banco mBank.