Hospital permite a visita de animais de estimação aos seus donos doentes

Hospital permite a visita de animais de estimação aos seus donos doentes

hospital_no_canada_permite_a_visita_de_animais_de_estimacao_aos_seus_donos_doentes
 

O Hospital Juranvinski em Ontário, no Canadá, permite que animais de estimação visitem os seus donos. Infelizmente, muitos destes doentes têm doenças terminais mas a visita do seu animal de estimação acaba por lhes alegrar o dia.

Tudo começou com Zachary Noble, na altura com 25 anos, que sofria de uma doença terminal e pediu que lhe fosse concedido um último desejo, ver o seu cão “Chase” nem que fosse uma última vez. O pedido foi feito à unidade médica e o desejo foi-lhe concedido. Após uma limpeza do cão e de o entregarem diretamente na sala onde se encontrava Zachary e para espanto dos médicos o paciente começou a mostrar sinais de melhorias físicas. Porém, acabou por falecer dias mais tarde.

Desde então a “zooterapia” ou “terapia assistida por animais”, como é conhecida, fez também com que outros pacientes pudessem voltar a ver os seus amigos de estimação, graças à cooperação do hospital, com as famílias dos pacientes e a uma associação que foi criada para ajudar a levar os animais em segurança até aos quartos onde estão os seus donos.

Até ao momento o hospital já recebeu 25 visitas e são esperadas mais no futuro. A direção do hospital está convencida que os animais de estimação são uma parte importante no tratamento e bem estar dos pacientes.