Estudo revela que quem engorda quando começa a namorar é mais feliz

Estudo revela que quem engorda quando começa a namorar é mais feliz


 

A razão pela qual muitas pessoas engordam quando estão num relacionamento sério, não tem nada a ver com descuido com a alimentação ou com a saúde, muito pelo contrário: de acordo com um estudo do Centro Nacional de Biotecnologia, dos Estados Unidos, o aumento de peso está relacionado com a felicidade na relação.

Segundo o estudo, o aumento de peso é um sinal de felicidade e estabilidade na relação. Os cientistas chegaram a estes resultados depois de acompanhar 169 casais durante quatro anos.

Neste período, os casais foram pesados duas vezes por ano, e responderam a um questionário com perguntas sobre quão satisfeitos se sentiam com o relacionamento.


Os parceiros que estavam em relacionamentos estáveis, e saudáveis, mostraram aumentos de peso, comparado com o período em que ficaram separados.

Estas descobertas desafiam a ideia de que os relacionamentos de qualidade beneficiam a saúde, sugerindo que os cônjuges em relacionamentos satisfatórios relaxem os seus esforços para manter o peso, porque não estão mais motivados a atrair um companheiro.

As intervenções para prevenir o aumento de peso precoce no casamento podem, portanto, ser mais benéficas ao encorajar os cônjuges a pensar mais sobre o seu peso em termos de saúde, e não pela aparência.