Esta é a foto que está a comover o mundo

Esta é a foto que está a comover o mundo


 

Na noite de passagem do ano, Giancarlo Mursciniano, um italiano de 28 anos, partilhou uma fotografia na sua conta de Facebook que entretanto já obteve quase meio milhão de gostos por parte dos internautas.
Trata-se de uma imagem dele com a avó, Antonia, de 87 anos, ao colo. “O amor é isto. Não é o melhor 31 de dezembro da minha vida, mas faz parte do meu dia a dia. Outrora foste tu que me pegaste ao colo, agora é a minha vez, minha avozinha, sem vergonha e sem receio… para lembrar a todos que a vida é para ser vivida e que ela é feita de combates”, escreveu o jovem sob a foto, onde surge com avó, que sofre da doença de Alzheimer.

A partilha teve tal impacto que já vai quase em meio milhão de gostos (mais precisamente 483.279 mil às 19.35 desta terça-feira dia 6 de janeiro) e o jornal italiano ‘Corriere della Sera’ contactou Giancarlo Mursciniano. “Cresci na casa dos meus avós. Tinha um quarto na casa deles para poder ajudá-los, mas foram eles que, durante muitos anos, me deram mais do que lhes podia oferecer”, contou, em declarações àquele diário.


Psicoterapeuta na Sicília, o jovem de 28 anos explicou que a fotografia foi tirada durante a noite de Ano Novo e que, como a avó tem dificuldades em andar devido a uma fractura na anca, ele segurou-a ao colo, enquanto outros membros da família preparavam a cama para Antonia se poder deitar.