Conhece o Divo… a mais recente bomba da Bugatti que custa 5...

Conhece o Divo… a mais recente bomba da Bugatti que custa 5 milhões de euros!


 

O mais recente carro da Bugatti, o Divo, foi apresentado no passado dia 24 de agosto, em Monterey, California, esgotou e já rendeu 200 milhões de euros à conhecida fabricante francesa de automóveis. Este veículo, de gama alta e superdesportivo, custa 5 milhões de euros e a empresa apenas produziu 40 unidades, no qual já foram todos vendidos.

Diferente do Chiron, o objetivo dos engenheiros foi desenvolver um carro com melhor desempenho em curvas. Por esse motivo, traz o mesmo motor 8.0 W16 de 1479cv do Chiron, com velocidade máxima limitada a “apenas” 380 km/h, conseguindo chegar 0-100 km/h em 2,4 segundos. De acordo com o fabricante, o novo esportivo traz uma carroçaria mais aerodinâmica que o Chiron, capaz de gerar até 90 kg a mais de sustentação negativa e suportar aceleração lateral de até 1,6g. O resultado é que o Divo, mesmo sendo menos veloz, conseguiu baixar em oito segundos o recorde de volta do Chiron no circuito italiano de Nardò.


O nome do carro foi dado em homenagem ao piloto francês Albert Divo, que correu com um Bugatti Type 35 e ganhou duas edições da corrida italiana Targa Florio.