Como a adoção de um cão transformou e salvou a vida de...

Como a adoção de um cão transformou e salvou a vida de um homem doente


 

Este vídeo conta a história de Eric e o seu cão Peety. Há seis anos, em 2010, o médico de Eric deu-lhe o alerta: “Você pode morrer nos próximos 5 anos”. Eric estava obeso, com a pressão alta, colesterol alto, diabetes tipo 2 e gastava mais de 1000 dólares em medicamentos.

Só que a vida de Eric começou a mudar após uma viagem de negócios. Durante a viagem, Eric sentia-se apertado no assento do avião, ao ponto de não conseguir colocar o cinto. A companhia teve que atrasar o voo, pois não havia uma extensão que coubesse em Eric. Um passageiro que estava próximo olhou para ele e disse, sem devaneios: “Vou perder o voo por que você é muito gordo”. Foi a gota de água para que Eric mudasse os hábitos.

Ele ligou para uma nutricionista, que o aconselhou a adotar um cão de um abrigo para que o forçasse a interagir com alguém e sair de casa. Foi então que se dirigiu ao abrigo local e adotou Peety, um cão também obeso e aquele que viria a ser o seu melhor amigo.

Em pouco tempo, os dois criaram uma ligação indescritível e começaram a andar todos os dias cerca de meia hora. Num ano, só mudando os seus hábitos alimentares e passeando com Peety, Eric perdeu uns incríveis 80kg. “Tudo na minha vida melhorou.”, contou Eric.

Infelizmente, Peety começou a adoecer por causa de um cancro. “Eu sabia que ele ia morrer. Eu deitei-me com ele no chão e eu pude sentir que a vida dele havia acabado. Eu amava-o muito”.

Depois de um tempo de luto, Eric achou que era a hora de adotar outro cão. Foi quando ele encontrou Jake, um cão completamente diferente, mas que é também uma ótima companhia.

Assiste à história completa… vale a pena! 🙂