Cadela foge da jaula num abrigo para confortar cãezinhos assustados e a...

Cadela foge da jaula num abrigo para confortar cãezinhos assustados e a chorar


 

Num abrigo para animais abandonados em Saint Albert, Alberta, no Canadá, uma cadela escapou da sua jaula para poder consolar dois filhotes que estavam muito assustados e a chorar… talvez por nunca antes terem estado num abrigo.

Maggie viu os seus filhotes desmamados serem adotados algumas semanas atrás, enquanto ficou com a dona do hotel, Sandy Aldred. Porém, os seus instintos de mãe não desapareceram e acabaram por falar mais alto quando ouviu no abrigo dois pequenos cãezinhos a chorar. Foi então que durante a noite, decidiu fugir da jaula onde estava para confortar os pequenos animais.


Segundo Sandy, a cadela foi deixada numa jaula enquanto ela ia jantar com a sua família. Mas durante a refeição, Sandy usou o seu telemóvel para ligar-se ao sistema de câmeras do abrigo, e foi aí que viu que a Maggie tinha fugido. Assim que voltou ao abrigo, Sandy foi recebida calorosamente pela cadelinha que a levou até aos filhotes, acabando depois por a deixar passar lá a noite com os pequenos.

O “Barker Pet Motel and Grooming”, local onde ocorreu o caso, acolhe algumas vezes animais do grupo de resgate “Alberta Animal Rescue Crew Society”, quando esses não têm mais vagas. Essa é a razão pela qual os filhotes estavam lá naquela noite. Atualmente, os dois estão para adoção e não passam sem as visitas da Maggie. smiley