‘BeerYoga’: a nova e maravilhosa atividade física que promete conquistar até os...

‘BeerYoga’: a nova e maravilhosa atividade física que promete conquistar até os mais céticos


 

“Beer Yoga é o casamento de dois grandes amores – a cerveja e o yoga. Ambos são terapias centenárias para o corpo, mente e espírito. A alegria de beber uma cerveja e o mindfulness do yoga complementam-se e fazem desta uma experiência energizante”, refere o site oficial desta nova tendência de fitness que promete fazer muito felizes os apaixonados por cerveja.

Segundo jornal Ex Berliner, esta prática surgiu pelas mãos de Jhulia e Emily, duas instrutoras de yoga, que após verem um conceito semelhante durante o festival norte-americano Burning Man decidiram criar o BeerYoga.

Esta modalidade de yoga é direcionada para todos os tipos de pessoas, sendo essencial que todos os alunos cumpram um dos seguintes requisitos: gostar muito de yoga ou de cerveja. E desengane-se quem acha que o Beer Yoga se faz com uma perna às costas.

“O Beer Yoga é divertido mas não é pera doce. Nos pegámos nas filosofias do yoga e combinámo-las com o prazer de beber cerveja de forma a atingir o mais alto nível de consciência”, referem sobre esta prática que já está a conquistar adeptos em outras partes do mundo.


As sessões, que normalmente têm a duração de uma hora, são lecionadas em bares, festivais, festas de anos e em grandes espaços ao ar livre, sendo obrigatório que todos os praticantes tenham mais de 16 anos.

Uma sessão de Beer Yoga pode custar 11 euros, sendo que cinco euros são para a sessão de uma hora e os outros seis euros para as duas garrafas de cerveja que serão utilizadas durante a realização do exercício.

Só quero informar que já descobri o meu novo desporto favorito! ?