Árbitro assume papel de destaque no Campeonato de Portugal com duas expulsões...

Árbitro assume papel de destaque no Campeonato de Portugal com duas expulsões e penálti repetido… três vezes!


 

O jogo da 25ª jornada da Série C, do Campeonato de Portugal, entre o Torreense e o Anadia FC, ficou marcado por um conjunto de decisões do árbitro do encontro que o fez assumir um papel de destaque no encontro.

Aos 65 minutos, com o placard a assinalar 0x1, a favor do Anadia, o árbitro do encontro assinalou uma grande penalidade “duvidosa” para a equipa da casa e consequentemente expulsou, com vermelho, o central João Paulo por falta sobre o avançado Marcos Júnior.

Se a situação já foi surpreendente, ficou ainda mais. O vetereno Evaldo foi chamado para bater o castigo máximo, mas errou a baliza. Após este falhanço, o árbitro mandou repetir o penálti e Evaldo atirou para defesa de Alexandre Verdade. Para espanto de todos, o juiz do encontro voltou a considerar violação da área e marcou… novo pontapé de grande penalidade. À terceira, o batedor mudou e Marcos Júnior, aos 71 minutos, fez o empate. Aos 88 minutos, a equipa do Torreense fez o 2-1.


Campeonato de Portugal | Hoje na Serie C Torreense/Anadia que terminou 2-1. Luís Reforço, árbitro do encontro, chamado de urgência ao Conselho de Arbitragem.

Posted by Jorge Maia Valente on Sunday, March 8, 2020

No decorrer do encontro, dois jogadores do Anadia FC foram expulsos e oitos amarelos foram exibidos aos seus jogadores.

Ao que foi apurado pela imprensa nacional, o árbitro do encontro, no final do dia de ontem, foi chamado pelo Conselho de Arbitragem com «caráter de urgência», sendo que o árbitro ficará, para já, fora dos próximos encontros do Campeonato de Portugal.