​Um violinista de 3 anos estreia-se em frente a mais de 18...

​Um violinista de 3 anos estreia-se em frente a mais de 18 mil pessoas, o seu talento irá deixa-lo impressionado


 

Um violinista de 3 anos estreia-se em frente a mais de 18 mil pessoas, o seu talento irá deixa-lo impressionado

Com apenas 4 anos, Mozart tocava clavicórdio com facilidade. Aos 6 anos já tocava violino e compunha pequenas partituras para espanto de toda a gente.

O seu talento era tão grande que, no mundo da música clássica, nunca tinha existido uma criança prodígio tão famosa como ele. Pelo menos até agora; visto que o jovem violinista Akim Camara parece ter nascido para superar o pequeno Mozart a cada passo.

Com apenas dois anos, ainda em fraldas e a dizer coisas que não se percebiam, Akim começou a tocar violino. O seu professor, impressionado, elogiou o seu bom ouvido para a música e a sua capacidade para decorar partituras depois de ouvi-las uma vez. Um ano depois, quando tinha 3 anos de idade, Akim estreia-se em público.


A fama chegou em julho de 2004, quando o famoso diretor de orquestra, André Rieu, convidou a criança para participar no seu concerto em Kerkrade, na Holanda. Vestido com um pequeno smoking e com um violino quase tão pequeno como ele, subiu ao palco do magnífico Parkstad Limburg Stadion.

Perante mais de 18 mil pessoas, o pequeno violinista tocou com maestria “A dança das fadas”, uma peça de grande dificuldade que conseguiu ovações dos espetadores. Imediatamente, Rieu fez de Akim o seu protegido, ensinando-lhe violino, piano e música de câmara.

Hoje, Akim tem 14 anos e uma carreira incrível pela frente. Este é o vídeo da atuação que o lançou.