​Cão torna-se herói de uma cidade ao pegar num saco de lixo...

​Cão torna-se herói de uma cidade ao pegar num saco de lixo e levá-lo atá aos donos..


 

Cão torna-se herói de uma cidade ao pegar num saco de lixo e levá-lo até aos donos..

Imagine a seguinte situação: o seu cão, durante alguns minutos, sai de casa e vai dar uma volta na rua. E ao voltar, traz um enorme saco plástico na boca.

De certeza que não ficaria muito contente, afinal, deve ser provavelmente lixo.

Pois bem, na pequena província de Ayutthaya, na Tailândia, o cãozinho Pui protagonizou uma cena assim. Ele foi dar uma volta pela rua, onde ficou algum tempo até voltar para casa com um saco na boca.

O cãozinho levou o saco para casa e começou a ladrar descontrolavelmente. Até que a dona, uma menina de 12 anos, curiosa, abriu o saco. E ela jamais imaginou que veria algo tão surpreendente.


Quando o cão encontrou o saco, o instinto falou mais alto. Ele não pensou duas vezes antes de levar para casa. E não é para menos! Dentro do saco estava um bebé com apenas dois dias de vida.

Quando a menina o viu, foi a correr buscar os pais, que se emocionaram. Como era possível alguém ter abandonado um bebé indefeso num saco na rua? Foi uma verdadeira tentativa de assassinato, que só não se concretizou graças a Pui.

O bebé foi levado para o hospital, onde recebeu todos os cuidados necessários e, felizmente, sobreviveu. Os pais biológicos do recém-nascido não foram encontrados e o pequeno, são e salvo, será encaminhado à adoção e terá a oportunidade de encontrar uma família que o ame e que lhe dê todo o amor e carinho necessários. E tudo isso devido ao heroísmo de Pui.

O cão ficou conhecido como o novo herói da cidade, foi procurado pela televisão.

A câmara da cidade acabou por dar uma medalha ao cão, por ter salvo o bebé e a sua família receber cerca de 250 euros (muito dinheiro para eles).